O Goiás Esporte Clube foi buscar na Série A do Campeonato Brasileiro, um reforço que considero de peso para disputa da Série B. Wellington Rato chegou com esse status na Serrinha, por tudo que fez, principalmente vestindo a camisa do Atlético Goianiense. Foram 100 jogos no Dragão e um desempenho que fez dele um dos ídolos recentes no rival esmeraldino.
Do Atlético para o São Paulo e depois para o Vitória. Agorano Goiás, busca recuperar sua melhor fase e pode ser peça decisiva na caminhada do Verdão para elite do futebol nacional. Já foi apresentado e acompanhou o tropeço esmeraldino frente o Criciúma, no Estádio Haile Pinheiro.
Viu com os próprios olhos que tem vaga no time titular. No ataque pelos lados, é melhor que Welliton Matheus, Pedrinho, Jajá, Arthur Caike ou qualquer outra opção neste setor. Não vai disputar posição com Anselmo Ramon – que tem uma função diferente – mais pode ajudar o camisa nove a marcar muitos gols.
No meio-campo, Wellington Rato também tem espaço. No momento o Goiás não tem um grande articular de jogadas. Rafael Gava quebra um galho improvisado – Vitinho não mostra regularidade e Benitez é uma incógnita, principalmente no ponto de vista físico.
No Canal Futebol 62 no Youtube, analisei com o companheiro Gerliezer Paulo, a chegada de Wellington Rato para reforçar o Goiás. Fizemos uma resenha, antes do anúncio oficial do atacante – que foi uma contratação que rende muitos elogios do torcedor.

