Ao ser citado como um dos nomes do PP na eleição para prefeito de Goiânia, na eleição de 2.020, pelo presidente do partido, Alexandre Baldy, o empresário e senador Vanderlan Cardoso elogiou a iniciativa, mas deixou um suspense no ar. “Eu vou ajudar na maneira que for possível”, disse ele ao Diário de Goiás, após a divulgação da opinião do ex-ministro na coluna Giro do jornal O Popular.
Para Vanderlan, o PP tem a condição de “um dos maiores partidos do Estado e tem um quadro bastante qualificado para disputar as eleições de 2020 em qualquer cidade goiana. E, para crescer ainda mais, qualquer legenda precisa sim disputar eleições. Por isso, o presidente estadual Alexandre Baldy está correto ao afirmar que irá trabalhar para que isso aconteça”.
O senador reforça que tem como prioridade, no momento, o trabalho no senado e na presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia. “Em relação à disputa em Goiânia, tenho certeza que vamos ter um nome competitivo, mas no momento o foco é o Senado onde temos muito trabalho pela frente. Sou presidente da CCT, uma das comissões mais importantes da Casa, e quero limpar a pauta, que tem hoje 198 processos esperando andamento e que já estou designando os relatores. Temos a PLC 79, que trata das “Telecons” e que precisa ser aprovada, temos as reformas que precisam avançar para o Brasil voltar a crescer, e tantos outros projetos que defendi em campanha e que pretendo dar seguimento no Senado Federal. Mas sabemos o quanto é importante para Goiás nossa participação nas eleições de 2020 e 2022”, diss ele.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .