22 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 13/04/2013 às 19:16

VLT: edital pode ser homologado na segunda. Ou, não.

O edital de licitação da obra do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) será finalmente apresentado à Camara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), na segunda, 15. O documento tem que ser homologado pelo órgão deliberativo para que seja encaminhado para a próxima etapa.

A pergunta é: será homologado ou não?

O documento foi avaliado pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) e foram feitas várias recomendações pela conselheira Carla Santillo.

Qual é a questão central?

Há uma probabilidade de que o edital não seja homologado na reunião de segunda feira pelo simples fato de que os integrantes precisam ter amplo conhecimento sobre o conteúdo do edital.

Será bastante recomendável que os participantes da CDTC, que reúne representantes do governo de Goiás, da prefeitura de Goiânia, de Senador Canedo, de Aparecida de Goiânia e da Assembleia Legislativa, tenham o devido tempo para avaliar o edital.

Não há dúvida de que a leitura atenta por parte dos integrantes da CDTC pode contribuir para que não sejam feitos questionamentos posteriores.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), apresentou uma série de recomendações, feitas por um criterioso estudo da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), em relação ao projeto do VLT.

Será que as recomendações foram realmente acatadas?

PRESSA

Não há dúvida de que o governo de Goiás tem pressa no início da licitação do VLT do Eixo Anhanguera. A obra sofreu repetidos anúncios de início. Ademais, para as pretensões políticas de Marconi Perillo, em 2014, a implantação do VLT é o ítem número um.

Assim, não interessa ao governo de Perillo que a análise dos integrantes da CDTC seja demorada. Aliás, se a homologação for feita na segunda feira, independente da vontade de outros integrantes do órgão, será melhor para os interesses do governo do Estado.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .