Com 14 desfalques e jogando fora de casa o Vila parecia uma presa fácil para o Paraná do técnico Claudinei Oliveira que comandou o Goiás durante o Campeonato Goiano.
Só que a bola rolou em Curitiba e o time colorado mostrou uma boa postura, criou duas grandes oportunidades.
Não fez, e tomou em um contra ataque um gol com o atacante Thiago Alves que acertou um chute de fora da área.
Atrás do placar o Tigrão buscou e conseguiu o empate ainda no 1º Tempo após uma bomba de Léo Rodrigues também de fora da área.
Era o melhor jogo colorado longe do Serra Dourada.
Só que vieram os últimos 45 minutos e o que estava organizado, desmoronou nos primeiros instantes com outro gol do Paraná. Falta para Lúcio Flávio cobrar, jogada ensaiada e a finalização de Thiago Alves… Cochilo da defesa.
O Vila além de sonolento, abusava do direito de fazer faltas próximas a sua área.
Sempre Lúcio Flávio na cobrança… Era milho para bode.
O veterano meia teve mais uma chance… Cobrou na cabeça de Arthur que contou com o desviou de Gabriel para marcar o terceiro gol do Paraná que venceu o jogo.
Faltando 23 rodadas para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro o Vila Nova vai esperando um milagre. O próximo jogo será contra o Oeste em Itápolis.
Ficha Técnica – Paraná 3×1 Vila Nova – Estádio Durival de Brito em Curitiba
Árbitro – Rodrigo D Alonso (SC)
Assistentes: Neusa Ines Back (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)
Renda – R$ 94.450,00
Público – 6.559 pagantes
Paraná Clube: Marcos; Chiquinho (Pedro Castro), Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Thiago Alves (Edson Sitta) e Giancarlo (Arthur). Técnico: Claudinei Oliveira
Vila Nova: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Vitor, Gabriel e Rafinha; Felipe Macena, Arthur (Gustavinho), Nenê Bonilha, Hugo (Vanderson) e Paulinho; Italo (Matheus Anderson). Técnico: Márcio Azevedo.