A diretoria do Vila Nova anunciou os empréstimos de quatro jogadores para a Aparecidense que está na disputa da 2ª Fase da Copa do Brasil e que no segundo semestre de 2016 vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.
Os jogadores liberados foram: os meias Marcinho e Laussen, volante Paulo Vítor e o atacante Matheus Anderson. Os atletas não estavam nos planos da comissão técnica colorada e seguem para o novo clube com o objetivo de buscar experiência e terem oportunidades para estarem jogando.
Já a Aparecidense confirmou que o meia atacante Robert está deixando a equipe e se transferindo para o Oeste de Itápolis para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por outro lado dois jogadores estão acertando suas transferências para a Aparecidense. O goleiro Pedro Henrique que estava no Capivariano-SP e o meia Willian Kozlovsky que por último estava defendendo o Tupi de Juiz de Fora. Os dois estiveram no time titulara da equipe de Aparecida de Goiânia que decidiu o título do Goianão do ano passado contra o Goiás.