Bela e histórica vitória do Vila Nova diante do Vasco da Gama no Estádio Mané Garrincha em Brasília.
E uma vitória justa de um time que fez 2×0 com Jheymi e Júnior Xuxa e que conseguiu no primeiro tempo administrar e ditar o ritmo do jogo.
Parecia jogar no Serra Dourada.
Pecado foi o gol tomado aos 46 minutos.
O torcedor deve ter imaginado, vai ser um segundo tempo de fortes emoções… Será que o Tigrão vai conseguir segurar a pressão?
Vieram as alterações do técnico Adílson Batista, o esquema mudou e o Vasco jogou pra cima, encurralando o Vila no campo de defesa.
Só que Cléber Alves, Gustavo e Gabriel foram tigres e não permitiram a mudança no placar e foi confirmada a terceira vitória do time na Série B.
Vitória heróica do colorado que segue na última posição do Campeonato Brasileiro, mas que encheu o vilanovense de orgulho e de esperanças para sequência da competição.
Ficha Técnica – Vila Nova 2×1 Vasco da Gama – Estádio Mané Garrincha em Brasília
Árbitro – Marcos Pereira (MS)
Auxiliares – Sérgio da Silva (MS) e Eduardo da Cruz (MS)
Renda – R$ 845.836,00
Público – 16.205 pagantes
Vila Nova: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, Gabriel e Cristiano (Alisson); Jeferson, Felipe Macena, Radamés e Júnior Xuxa (Nenê Bonilha); Paulinho (Mateus Anderson) e Jheimy. Técnico: Márcio Azevedo.
Vasco da Gama: Diogo Silva; Carlos César (Aranda), Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício, Douglas e Guilherme Biteco (Montoya); Edmílson (Rafael Silva) e Kléber Gladiador. Técnico: Adílson Batista.