A partir desta quinta-feira (12), a Vila Cultural Cora Coralina vai receber uma série de exposições de artistas contemplados pelo Projeto Claque Retomada Cultural. As exposições seguem até o dia 31 de janeiro, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A iniciativa, da Secretaria de Estado da Retomada e do Sesc-GO, tem o objetivo de fomentar o cenário artístico goiano e está em sua segunda edição, com diversas atrações culturais pela capital e interior.
Os artistas expositores foram selecionados via edital público e suas obras vão ocupar a Grande Sala da Vila, com as mostras “Artes visuais e técnicas com interação tecnológica no contexto contemporâneo”, de Glaucon Jhony; “Tintas que retratam o Cerrado”, de Mari Souza; “Sonhos, santos, Orixás e sensações”, de Lina Ferreira; “Pop art – uma releitura de ícones goianos”, de Victor Queiroz; “Como eu te vejo, como você me vê”, de Iasmim Kudo; “Fuga”, de Deusmar Rodrigues”; “A arte pulsante da periferia”, de Allan Douglas; “Art Decó: Olhares”, de Nelson Santos; “Totem da Cultura”, Sérgio Jorge; “Pra ver as cores é preciso enxergar o cerrado com outros olhos – Flores do Cerrado”, de Solange de Souza; “Universos Imaginários”, de Franklyn Rodrigues e “Exposição de Colagem”, de GGeo Moura.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]