Para celebrar a Campanha Nacional do Outubro Rosa, o VII Mutirão de Reconstrução Mamária do Hospital Araújo Jorge (ACCG) vai operar 12 pacientes previamente mastectomizadas para o tratamento do câncer de mama.
A ação acontecerá na próxima segunda-feira (24) e terá a participação da equipe multidisciplinar do hospital, somada ao trabalho voluntário de médicos cirurgiões plásticos e residentes, em uma grande manifestação de solidariedade e amor ao próximo.
O Mutirão de Reconstrução Mamária do Hospital Araújo Jorge acontece oficialmente desde 2016 e já contemplou mais de 70 pacientes com a cirurgia plástica reparadora da mama.
Segundo o cirurgião plástico Bruno Carvalho, o evento deve cumprir seu principal objetivo.
“Nossa meta é beneficiar mulheres já tratadas e em seguimento oncológico, que aguardam por cirurgias tardias de reconstrução mamária pós-mastectomia. Esperamos que este projeto se estenda por muitos anos”, destaca o médico.
Para Pablo Rassi, também cirurgião plástico, o trabalho voluntário será fundamental para a realização da campanha.
“Essa ação coletiva ocorre para devolver a autoestima dessas mulheres e diminuir o sentimento de mutilação que elas apresentam após os procedimentos necessários para tratamento do câncer”, informa.
As cirurgias de reconstruções mamárias serão realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e começam às 7 horas da manhã, com previsão de encerramento para 19 horas.
Leia também: Araújo Jorge recebe R$100 mil de doação do Mesa Brasil Sesc e Marília Mendonça
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]