O governo do Estado pretende realizar uma missão internacional em no Peru e Colômbia, com o intuito de atrair investimentos para Goiás. A missão será chefiada pelo vice-governador, José Éliton Júnior (PP). Integrará a comitiva, o vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB) que fará apresentações das potencialidades da capital.
De acordo com Agenor Mariano, o prefeito Paulo Garcia (PT) o chamou para passar a incumbência de representar o município nesta missão internacional. Na mesma data, Garcia estará em Washington (EUA) para participar de reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A instituição financia o projeto Macambira Anicuns.
Agenor Mariano terá a missão de fazer apresentações mostrando as potencialidades de Goiânia, com o intuito de atrair investimentos para a capital.
“Fui solicitado pelo prefeito tendo em vista que tem uma reunião anual do BID, em função do financiamento do Macambira Anicuns e uma vez por ano o prefeito precisa comparecer a esta reunião e coincidentemente na mesma data que o prefeito estará em Washington há uma delegação do governo de Goiás para se atrair investimentos para Goiás e Goiânia. Tinha sido solicitado que o prefeito fizesse uma apresentação para empresários do Peru e Colômbia , o prefeito me chamou para que eu representasse o município de Goiânia nesta comitiva ao Peru e Colômbia, com o intuito de apresentar as potencialidade do município de Goiânia a fim de atrair empresários que possam investir. Então estarei indo numa comitiva chefiada pelo vice-governador José Éliton nestes dois países com o intuito de promover a cidade de Goiânia”, explica o vice-prefeito.
De acordo com Agenor Mariano, a viagem dele para o exterior será entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro. Neste período, assume a Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB).