27 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 24/03/2018 às 23:43

Vereadores convocam secretaria da saúde para responder sobre UTI’s

Clécio Alves presidente a CEI que insiste em convocar a secretária pela sexta vez ( Wictoria Jhefany)
Clécio Alves presidente a CEI que insiste em convocar a secretária pela sexta vez ( Wictoria Jhefany)

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades em torno da Saúde Municipal de Saúde da Prefeitura de Goiânia, aprovou  requerimento do presidente Clécio Alves (MDB) no qual faz a sexta convocação à secretária de Saúde, Fátima Mrué para depor.

O objetivo, segundo Clécio, é para que a responsável pela saúde preste esclarecimentos. Além dela, irão comparecer à oitiva, na próxima segunda-feira, (26), as servidoras Andréa Alcântara Barbosa, superintendente de Regulação da SMS e Arlene de Castro, chefe de gabinete da SMS, que assinaram relatório enviado à CEI sobre a quantidade de leitos de UTI’s ociosos e quantidade de vagas aguardando atendimento, divulgado na semana passada.

Elas devem responder sobre o relatório encaminhado pela pasta sobre leitos ociosos de UTI entre agosto de 2016 e agosto de 2017.  Fátima Mrué disse ao Popular desta sexta-feira que desconhece o relatório. “A secretária está mentindo. Temos documentos que comprovam que o relatório foi encaminhado pela Saúde. Mais uma vez, a secretária ataca a CEI numa tentativa de desmerecer as investigações sérias que a Comissão tem realizado”, afirma o relator da CEI, vereador Elias Vaz (PSB).

O relatório foi questionado pela secretária Fátima, que alegou desconhecer seu teor: “A CEI tem nos pedido tantas demandas fora do escopo que a gerou e temos nos desdobrado para atendê-la, independente do objeto, mas não costumamos encaminhar nada que não seja oficial”.  A afirmação irritou aos vereadores da CEI que mostraram os documentos assinados pelas gestoras da SMS quando encaminharam o relatório para a comissão. Na segunda a Comissão ouvirá as gestoras, a fim de descobrirem ‘quem está faltando com a verdade’.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .