07 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 16/11/2016 às 16:08

Vereadores cobram suspensão da venda de passagem a R$ 5,50 nos ônibus

A implantação do Cartão Sit Pass Expresso, aquele que é vendido pelos motoristas no valor de R$ 5,50 no interior dos ônibus, foi tema de debate na Câmara Municipal de Goiânia. Parlamentares foram a tribuna e criticaram o novo serviço oferecido pelas empresas de ônibus. Um dos vereadores que fez duras críticas foi Clécio Alves (PMDB). Ele pediu a suspensão da venda de passagem.

“Subi para denunciar e cobrar. O presidente desta Casa, Anselmo Pereira (PSDB) já aceitou e nós do Poder Legislativo vamos fazer um documento exigindo a suspensão deste serviço. É um transporte caro e de péssima qualidade”, afirmou o vereador.

O presidente da Câmara, Anselmo Pereira respondeu Clécio Alves destacando que apoia a iniciativa do parlamentar. O legislativo goianiense tem uma cadeira na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), o representante é Thiago Albernaz (PSDB). Diferente do que pensa Clécio Alves, ele entende que a medida é positiva na medida em que as empresas oferecem um novo serviço para atrair novos usuários para o transporte coletivo.

“A RMTC está tentando inovar para atrair novos usuários para o sistema. Estão tentando facilitar o acesso ao serviço. Hoje é comum o embarque sem o cartão, isso acaba tumultuando a entrada”, argumentou o representante da Câmara na CDTC.