31 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 17/06/2015 às 18:05

Vereadores avaliam ambiente para prestação de contas de Paulo Garcia

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) deverá prestar contas relativas ao 1º quadrimestre de 2015 nesta sexta-feira (19) na Comissão Mista da Câmara Municipal de vereadores. Parlamentares já analisam o clima da ida do chefe do executivo ao poder legislativo. De um lado a base governista acredita numa prestação mais tranquila, do outro a oposição entende que ainda há demandas importantes que não foram atendidas.

Para o líder do prefeito na Câmara, Carlos Soares (PT), a prestação desta sexta poderá ser mais técnica do que a última realizada.

“Nós estávamos com três greves naquele momento. Hoje não temos nenhuma, a Reforma Adminsitrativa já foi concluída. O ânimo é diferente. Esperamos ter uma prestação mais esclarecedora do que um ano politico. Acho que os vereadores da oposição também puxarão para este lado. Acredito que eles se aterão a questões mais técnicas”, destaca.

O vereador Elias Vaz (PSB) analisa que não se podem confundir questionamentos com pontos de vista político-partidários. Para ele alguns gargalos na administração ainda não foram solucionados.

“Eu penso que vários problemas ainda persistem: buracos nas ruas, coleta de lixo, iluminação. Penso que ainda há alguns gargalos. Faremos os questionamentos devidos. Não dá para aceitar os problemas. O prefeito precisa dar resposta. Não podemos confundir político-partidária com políticas públicas. Nosso papel é cobrar que as demandas públicas sejam atendidas na sua plenitude”, argumenta.