02 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 28/10/2015 às 16:31

Vereador cobra julgamento de contas de ex-prefeitos

Foto: Câmara Municipal de Goiânia
Foto: Câmara Municipal de Goiânia

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Goiânia, Antônio Uchôa (PSL) reclamou da morosidade do legislativo em julgar contas da Prefeitura e até mesmo da própria Câmara. Alguns balanços e balancetes são do ano de 2002.

De acordo com o parlamentar as reprovações da contas da Câmara por parte do TCM são por desleixo de alguns vereadores na hora de fazer prestação de contas.

“Vereador faz uma viagem, esquece fazer a prestação de contas. Recebe o adiantamento, fez os gastos e não fez as especificações”, explica.

Uchôa destaca que caso a Câmara não julgue as contas, O Tribunal de Contas poderá denunciar a não análise de balanços e balancetes junto ao Ministério Público.

O parlamentar ainda reclamou da pouca participação dos vereadores integrantes da comissão de Finança em reuniões.

Pendências

Estão para serem analisados pelos vereadores os seguintes processos:

Balancete- Março (2002)- Relator vereador Santana Gomes, aprovando o balancete da Prefeitura e Rejeitando da Câmara Municipal. Acompanhando relatório do TCM.

Balanço Geral (2002)- Relator vereador Djalma Araújo, aprovando o balanço geral da Prefeitura e rejeitando da Câmara Municipal. Acompanhando o relatório do TCM.

Balanço Geral (2007)- Relator vereador Djalma Araújo, aprovando o balanço geral da Prefeitura e da Câmara Municipal, acompanhando o relatório do TCM.

Balancete de novembro de 2003- Designar relator. O Balanço Geral de 2003 está sob júdice.

Balanço Geral (2011)- Relato vereador Elias Vaz.