Nesta quarta, 30, a principal mudança na disputa entre os grupos para a formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia foi a mudança de lado do vereador Anderson Sales (Bokão). Confirmado por uma fonte do grupo formado pelo MDB e aliados, a mudança altera o placar que ontem estava em 19 a 16 para 20 a 15.
Com a mudança, o grupo que tem a bancada do MDB como principal base tem uma diferença considerável para a disputa que será definida na tarde de sexta, 1, após a posse do prefeito Maguito Vilela e do vice Rogério Cruz.
Questionado sobre os motivos da mudança, o vereador preferiu não responder aos pedidos de informação. O isolamento é uma das situações corriqueiras desse tipo de disputa que tem o colégio eleitoral bem restrito.
Mais cedo, a vereador Sabrina Garcez (PSD) afirmava que “nada está consolidado”. Ele indica que a eleição tem definição nos últimos momentos preparatórios para a votação.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .