Pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, o presidente da Câmara de vereadores, Anselmo Pereira critica Giuseppe Vecci por querer abandonar o cargo de deputado federal para tentar ser prefeito da capital. Pra o chefe do legislativo goianiense, Vecci que foi eleito nas últimas eleições, deve dar explicação a milhares de pessoas que votaram nele. O presidente da Câmara destaca que mantém a busca de apoio para as prévias que estão marcadas para o dia 21 do próximo mês.
“O Vecci foi eleito deputado federal, tomou posse menos de um ano. Ele resolveu que não quer mais ser deputado federal. Este é um direito dele. Ele tem uns 50 municípios que escolheu ele no interior. Ele tem que dar a justificativa para o povo do município que ele pediu voto e agora ao meu entender não que representar o município”, argumentou Pereira.
O presidente Anselmo Pereira ressaltou que na última campanha trabalhou em prol da eleição de Giuseppe Vecci, mas que hoje não há condições de dar apoio a Vecci. “Trabalhei pra ele, fui o maior cabo eleitoral dele de Goiânia e considero um grande deputado federal, mas como candidato a prefeito, não tem meu voto, não tem meu apoio”, analisa Pereira.
O vereador ainda ressaltou que gostaria de saber quantos votos Giuseppe Vecci teria.
Prévias
Quanto às prévias, Anselmo Pereira entende que o mecanismo não beneficia Giuseppe Vecci. Estão aptos a votar: mais de 9 mil filados. O presidente da Câmara destaca que ao longo dos anos filiou muitas pessoas ao partido.
Para ele, pelo fato de conhecer Goiânia, o põe em condições de administrar a cidade. Anselmo destaca que espera a manifestação de filiados do partido em prol dele, mas por enquanto, em tom de brincadeira, relatou que conta seguramente apenas com o voto dele.
“Eu. Por enquanto só eu. Eu só tenho certeza do meu voto. Agora que fui ex-presidente, fiz meu sucessor, Maurício Beraldo. Parece que há um abrir de estrada para este candidato, porque quem mais filiou e mais buscou eleitor vai ser contemplado nesta fase de escolha do pré-candidato. Eu vou à luta. Naturalmente dentro de um processo tranquilo, normal, vou fazer reunião nas dez zonais, vou dizer a ele porque estou a 36 anos trabalhando por Goiânia. Sou o presidente da Câmara e vereador com o maior número de mandatos naquela Casa”, destacou.
Anselmo Pereira afirmou que sem mandato não fica, que caso ele não seja a candidato a prefeito, possivelmente tentará a reeleição como vereador.
“Tudo depende. Sem mandato não vou ficar. Sou um homem essencialmente político. Adoro servir Goiânia e vou continuar servindo. Veja você que nunca mais quis ser deputado. Vivo em Goiânia, gosto de Goiânia. Ela que me abraçou e quero devolver tudo que fez de bom pra mim”, explicou.