Durante entrevista na manhã desta segunda-feira, (9), ao Jornal Bandeirantes, O Senador Vanderlan Cardoso negou os boatos de uma possível candidatura para prefeito de Goiânia nas próximas eleições.Segundo ele, uma pré-campanha demandaria tempo e, no momento, o Senado exige total dedicação a discussões que são importantes a nível nacional.
“Estamos no Senado em um momento histórico para o país e eu quero fazer parte desse momento, não adianta no meio do caminho sair agora e disputar Goiânia”, afirmou.
De acordo com o Senador, os maiores projetos existentes na república estão em sua comissão. “Nós estamos no Senado Federal presidindo uma comissão que é muito importante no momento. Tenho que dar atenção. São tantas reuniões, tanta coisa acontecendo, que não está tendo jeito e nem tempo de nós pensarmos em campanha para o ano que entra”, pontuou.
Vanderlan acrescentou que o Senado Federal foi o mais produtivo nos últimos 25 anos, e que está “desengavetando” projetos que estão tramitando há 15 anos no Senado.
“A comissão que eu sou Presidente, das 16 comissões do Senado, representa 29% de toda a produção das comissões, na Ciência e Tecnologia. Isso para mim é motivo de orgulho”, concluiu.