15 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 14/04/2019 às 13:36

Vanderlan e Bolsonaro conversam sobre fechamento da SAMA em Minaçu

Bolsonaro e Vanderlan em viagem para o Rio de Janeiro (foto divulgação)
Bolsonaro e Vanderlan em viagem para o Rio de Janeiro (foto divulgação)

Durante uma viagem com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, para participar do CIMEB 2019 no Rio de Janeiro, o senador Vanderlan Cardoso conversou com o Chefe do Executivo sobre a situação da produção mineral da SAMA, em Minaçu.

Vanderlan argumentou que está  em impedir que, ao fechar as portas, ela demita centenas de pais e mães de família da cidade. A empresa  está impedida pela justiça de operar e está prestes a fechar as portas com interrupção definitiva dos trabalhos na cidade.

O senador destacou a importância da mineradora para a economia de Minaçu e da região norte do Estado, e o desemprego que vai provocar, caso não retorne as atividades. “Expliquei que tudo que a Sama produz ela exporta. Nada fica no Brasil. Hoje um dos maiores compradores do produto de Minaçu são os Estados Unidos, Canadá e a Índia. Não há motivo para fazer com que tantos trabalhadores percam seus empregos”, disse Vanderlan.

Bolsonaro entendeu a gravidade da situação e, dentro dos limites da presidência, analisará o que pode ser feito, segundo a assessoria de Vanderlan.

Reforma da previdência

O senador contou que a conversa também passou pela Reforma da Previdência e a Reforma Tributária, que serão analisadas pelo Congresso em breve. “Jair Bolsonaro está com bastante disposição para o diálogo e isso vai colaborar muito para que as reformas avancem”, explicou.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .