03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:40

Iris e Júnior Friboi: o único caminho para definição

 

Qual será a definição do PMDB para a candidatura a governador em 2014: Júnior Friboi ou Iris Rezende? Esta pergunta continua no ar e há um único caminho para a resposta e ele está nas mãos de Friboi e de Iris.

Estão enganados os que pensaram que Júnior Friboi iria “tirar o time de campo” quando a pré-candidatura fosse apresentada no Diretório do PMDB.

Friboi não mudou um único milímetro da agenda de visitas ao interior e de divulgação da pré-candidatura.

Estão enganados os peemedebistas que acreditarem na ação de emissários iristas para diálogo com Júnior Friboi. De nada adianta Luis Soyer, Genésio de Barros, Samuel Belchior ou Mauro Miranda servirem de intermediários. Não é este tipo de conversa que vai tirar o Friboi da ideia fixa de uma candidatura. E de nada vai adiantar os emissários levarem a mensagem de que esta é a última campanha de Iris Rezende e que, portanto, seria uma atitude nobre de Friboi a desistência.

O pré-candidato Júnior Friboi gostou do papel que está desempenhando, agora, e atuou para construir apoios e conquistar o interior. Sem ele, o PMDB estaria agachado, como em outras campanhas eleitorais, à espera de uma definição de Íris Rezende.

Então, você leitor, pergunta: então qual o caminho para a definição?

Simples, assim: uma conversa só os dois, olho no olho. Sozinhos.

Cada um poderá mostrar seu ponto de vista, seu projeto pessoal, a visão sobre o futuro do partido e como poderá aglutinar partidos numa candidatura.

É do tipo “reunião de cardeais”.

De fora, os fanáticos peemedebistas esperarão a fumaça branca, ou cinza.

Sem isso, não haverá acordo.

Quem sabe, pelo menos, vão tomar pelo menos um cafezinho.  


LEIA MAIS:

No Giro: Friboi reafirma que vai apresentar nome para convenção

Paulo de Jesus crê em queda de rejeição a Marconi

Júnior conquista a cúpula. Iris tem a base do PMDB

Linha Direta: Iris não topa disputar Senado

Gomide decreta: Se deixar prefeitura, é candidato a governador

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .