23 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/11/2024 às 15:59

Vagner Mancini pode conquistar R$ 80 milhões para o Goiás

Técnico Vagner Mancini - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Técnico Vagner Mancini - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

Vagner Mancini balançou em vários momentos no Goiás Esporte Clube. Seu cargo ficou ameaçado após alguns resultados negativos, como por exemplo as derrotas para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto e para o Vila Nova, na Serrinha. Essas turbulências passaram e o técnico seguiu no comando esmeraldino e emplacou uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro da Série B.

Atingiu diante do CRB, no último final de semana, a marca de cinco vitórias consecutivas na competição. Voltou, mesmo que dependendo de inúmeros tropeços de adversários diretos, para briga pelo acesso para elite do futebol nacional. O cenário é bem complicado, mas já teve o status de ‘impossível’.

  • Leia mais notícias do Goiás Esporte Clube, aqui

Mancini chegou em um momento de turbulência, após a aposta com Márcio Zanardi não apresentar resultados. Lucas Andrino, que também está sendo testado como diretor de futebol de um clube do tamanho do Goiás, não conseguiu montar um elenco competitivo para disputa do Brasileirão.

Contratou vários jogadores antes do fechamento da primeira janela. Poucos acertos. Na segunda abertura de mercado, voltou a errar. O acerto foi trazer Vagner Mancini, que é um técnico acima da qualidade do elenco alviverde. Ele está fazendo a diferença e sua permanência. O Goiás segue na briga por conta do seu trabalho. Uma permanência para 2025 não deveria se quer ser colocada em discussão. Independente do resultado final.

Seu comando à frente de um elenco com muitas limitações, pode dar ao Goiás aproximadamente R$ 80 milhões na próxima temporada. Esse é o valor de um acesso para o principal banquete do futebol brasileiro.