Vanderlan Cardoso está dando um recado para o PMDB e recebendo outro, da política. Para o PMDB, ele está dizendo que o partido prega renovação, mas não a pratica. Ainda é uma legenda com dono e muitos sub-donos, reunidos em “igrejinhas”, sem um projeto de poder. É cada um por sí, tal qual uma verdadeira federação desgovernada.
A política está dizendo para Vanderlan que não adianta fazer parte dela e não fazer política profissional. Os fatos, as idiossincrasias, as falácias, as maldades, contradições, são maiores do que as intenções, por melhores que elas sejam.
A desfiliação de Vanderlan Cardoso, do PMDB, o quê isso revela da chamada oposição, e os últimos fatos envolvendo a situação, mostram o quê já estava claro para muitos. O mundo político de Goiás está numa grande reviravolta e isso pode ser bom.
Quem sabe saia daí uma nova ordem política no Estado.
Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).