Uma boa notícia! Em meio a uma onda de homicídios na capital, em que cerca de 40 pessoas foram mortas entre os dias 12 e 20 de junho, nenhum assassinato foi registrado na capital entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira.
As informações são da Delegacia de Investigação de Crimes de Homicídios. No entanto, nas últimas 24 horas, um assassinato foi registrado.
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (19), no Parque das Flores, em Goiânia.
As primeiras informações são de que a vítima foi alvejada em via pública com quatro tiros e morreu na hora. O autor dos disparos teria fugido em um carro.
Na última quarta-feira, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, divulgou uma lista de 15 bairros com maior índice de homicídios na região metropolitana da capital.
Houve determinação de que o policiamento ostensivo fosse intensificado, ja que nestes bairros ocorreram 30% de todos os assassinatos cometidos este mês.
Outra medida adotada foi a abordagem a motociclistas, já que na maior parte dos crimes de homicídios praticados, a motocicleta foi o principal veículo para fuga.
Segundo o porta voz da PMGO, Coronel Divino Alves, mais de mil motos foram abordadas em 24 horas. Este é um dos números apresentados nesta quinta-feira (19) pela Polícia Militar em um balanço parcial da operação Prioridade Duas Rodas.
O trabalho ostensivo da PM, que teve início na manhã de quarta-feira, 18, foi uma das ações adotadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) em resposta à recente onda de homicídios na Grande Goiânia.