23 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 31/03/2023 às 08:44

Um novo time e uma nova esperança no Vila Nova para o Brasileirão

Foto - Fernando Brito (Vila Nova FC)
Foto - Fernando Brito (Vila Nova FC)

Um início de temporada decepcionante. Bem distante da expectativa do torcedor que viu o time ser eliminado no Campeonato Goiano em casa para o Anápolis, na Copa do Brasil logo na 2ª Fase pelo Náutico e para o Cuiabá na Copa Verde.

A estratégia foi a montagem de um elenco enxuto nos primeiros meses. Foram contratados mais de dez jogadores, porém a maioria não correspondeu as expectativas. Muitos já foram embora do clube – como são os casos do zagueiro Carlos Alexandre e os atacantes Wendson, Vinícius Leite e Hyuri. Para outros a cobrança para mostrar algo de diferente com por exemplo Diego Renan e Guilherme Parede.

Novo Ciclo

Como acontece em toda temporada no Onésio Brasileiro Alvarenga um novo time chega para disputa do Campeonato Brasileiro. Após as eliminações, dez jogadores foram contratados pelo Vila Nova: Éder Duarte, Marcondes, Lucas Minhoca, Igor Henrique, Ronald, Everton Brito, Luciano Naninho, Caio Dantas, Daniel e João Celeri.

Caio Dantas é um dos reforços do Vila Nova para o Brasileirão

A janela de transferências será fechada no dia 20 de abril e até lá outros nomes devem pintar para reforçar o elenco de Claudinei Oliveira, que segue prestigiado pela diretoria do Vila Nova, mas que já recebeu o recado de que é preciso uma ‘reinvenção’ em seu trabalho para disputa do Campeonato Brasileiro, que está previsto para ter início no dia 15 de abril, com a equipe goiana enfrentando na estreia do Novorizontino, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Um time novo, um ciclo novo e uma nova esperança para torcida do Vila Nova. Chegou o grande momento do acesso para elite do futebol nacional? Só o tempo vai trazer essa resposta.

O que é certo é o fato do Campeonato Brasileiro da Série B, agora em 2023, ser bem mais fácil que em outras temporadas. Não tem nenhum clube considerado gigante e todos os times entram com a mesma cota financeira no novo acordo para direitos de transmissão. Um cenário que aumenta a expectativa e reforça o sonho no Vila Nova.

Cinco primeiros jogos do Vila Nova no Brasileirão

1ª Rodada – Novorizontino no Onésio Brasileiro Alvarenga
2ª Rodada – Sport Recife na Ilha do Retiro
3º Rodada – Juventude no Onésio Brasileiro Alvarenga
4ª Rodada – Avaí na Ressacada
5ª Rodada – Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia