A política é uma nuvem que muda muito. A frase, talvez desgastada, pode representar o que dizia o deputado Ronaldo Caiado (DEM) sobre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos(PSB). O arquivo do Diário de Goiás tem um bom exemplo de como as nuvens mudam. Ou melhor, talvez um exemplo do que é traição.
O dia era 11 de maio de 2013. O fato era a filiação de Vanderlan Cardoso no PSB, após a saída de Júnior Friboi. O evento teve a presença do presidenciável Eduardo Campos. O local era a Camara Municipal de Goiânia.
“Eduardo Campos no Palácio do Planalto, se Deus quiser, em 2015”, disse o deputado Ronaldo Caiado no mais contundente discurso do dia.
{youtube}rGRyZOGRwiM{/youtube}E disse mais frases sobre Campos:
– “É um homem aberto ao debate e ao diálogo”.
– “Acredite em nós”.
– “Ronaldo Caiado estará lá para contribuir no que for possível”.
– “É o povo dizendo em alto e bom som, é Eduardo Campos no Palácio”.
– “Pernambuco hoje dita a política nacional”.
O tempo passou. A ex-senadora Marina Silva filiou-se ao PSB e é cotada para ser a candidata a vice na chapa de Eduardo Campos.
Marina classificou Caiado como “inimigo histórico da classe trabalhadora rural”.
Hoje, Caiado não está ao lado de Eduardo Campos.
Então, vejamos: se a nuvem estava de um jeito e mudou para outro, quem sabe ela não vai mudar de novo.
Aguardemos os fatos.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .