A assessoria do deputado estadual Major Araújo (PRB) divulgou que ele é canddiato a presidente da Assembleia Legislativa de Goiás. Literalmente, o deputado rema contra a maré das articulações governistas pela indicação do deputado Helder Valin (PSDB) para presidente.
Via release, a assessoria do deputado informou que “a intenção do parlamentar é promover o debate e modificar o processo eleitoral da Mesa Diretora da Casa de Leis.
“Temos percebido que as eleições internas tem sido um jogo de cartas marcadas, que não valorizam o debate. Está na hora de modificarmos esta situação e retomar o papel de fórum qualificado para as discussões importantes para o povo goiano”, ressalta Major Araújo, em nota.
E a assessoria do deputado complementa a nota com a afirmaçaõ de que a Assembleia Legislativa necessita de um choque de gestão. “A sociedade precisa que elejamos uma Mesa Diretora Plural, que resgate a imagem de um legislativo atuante que fiscalize o Executivo e defenda os interesses de todos os goianos, atualmente isso não é possível, pois temos um rodízio de figurinhas carimbadas, na gestão da Mesa Diretora,” afirmou o deputado.
As eleições para a Mesa Diretora ocorrem na próxima quarta-feira (10/10).
Será que ele vai conseguir romper o acordão?
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .