Uma portaria divulgada pela Federação Goiana de Futebol interditou três estádios no Campeonato Goiano 2024 – que começa apenas no final de janeiro. Até lá muita coisa pode acontecer e os responsáveis pelas praças esportivas terão a oportunidade de atender as exigência da entidade que administra a competição.
Estão vetados o Jonas Duarte, em Anápolis – Ferreirão, em Iporá – Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos. Outros estádios após serem vistoriados, também podem encorpar essa lista inicial.
As exigência da FGF vão da qualidade do gramado e passa por melhorias nos vestiários utilizados por jogadores e atletas – que necessitam da instalação de ar-condicionado, banheiros dignos e piso apropriado.
A responsabilidade para atender o que pede o regulamento é dos clubes. Se não conseguirem, é adequado utilizar aquele termo: “quem não tem competência não se estabelece”. Se meu clube está disputando uma competição, preciso reunir condições para disputar.
Acerta a Federação Goiana em bater o pé e cobrar as melhorias. Acerto também para o esforço da entidade de buscar parceiros para colaborar que as melhorias necessárias.
Tal situação já deveria ter acontecido há muito tempo. E aí vou usar outro termo: “antes tarde do que nunca”.