12 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 05/04/2016 às 03:18

Torcida única: São Paulo copia medida ridícula que foi adotada no futebol goiano

Nos clássicos entre Goiás e Vila Nova na fase de classificação do Campeonato Goiano/2016, tivemos torcida única. 

Fato inédito nos confrontos realizados no Serra Dourada.

Para os possíveis confrontos das semifinais, a expectativa é para que o estádio possa receber torcedores dos dois times. 

A medida adotada foi um atestado de incompetência das autoridades policiais que não conseguem controlar as brigas das organizadas e também das autoridades judiciais que não conseguem manter fora dos jogos os vândalos que estão afastando as famílias das arquibancadas.

A ridícula medida adotada no nosso estado, será copiada por São Paulo.

A Secretária de Seguança Paulista de SP anunciou que todos os clássicos do futebol paulista até o final do ano, terá a presença apenas da torcida do time mandante. 

No clássico entre Palmeiras e Corinthians, realizado no domingo (4), mais de 60 integrantes de torcidas organizadas foram detidos, após uma onda de confusões registradas em vários bairros da capital paulista. Uma pessoa em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, morreu durante a confusão envolvendo as duas torcidas.

Opinião:

Atitudes como determinar a presença de apenas uma torcida no estádio, é uma mostra clara de incopetência e falta de ação de quem precisa tomar decisões.

Existem vários exemplos pelo mundo, onde a violência nos jogos de futebol foram controladas. 

Países que conseguiram ganhar essa luta em favor das pessoas de bem.

No Brasil, a bola esta com a bandidagem que vem goleando as autoridades.