13 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 11/07/2016 às 01:59

Título da Euro deixa Cristiano Ronaldo com as mãos na Bola de Ouro Fifa

Cristiano Ronaldo e a taça da Euro. (Foto: Facebook Euro 2016)
Cristiano Ronaldo e a taça da Euro. (Foto: Facebook Euro 2016)

Ele não foi brilhante e nem tão decisivo, mas sua equipe se mostrou competente para alcançar o inédito título da Eurocopa 2016.

Cristiano Ronaldo vibrou muito com a conquista de Portugal que bateu a França por 1 a 0 no Stade de France.

Em campo ele não ajudou, até porque deixou o time logo no início do jogo por conta de uma contusão no joelho, mas no banco de reservas virou técnico em alguns momentos e levantou o ânimo de seus companheiros que se superaram e bateram os favoritos.

Essa conquista dá a Cristiano Ronaldo 99% da bola de ouro na atual temporada. Além do título da Euro o português também tem como carta importante o título e a artilharia na Liga dos Campeões da Europa. Seu principal concorrente vive um inferno astral, apesar da conquista do Campeonato Espanhol, Lionel Messi é no momento um azarão na disputa com o português pelo posto de melhor do mundo. 

A derrota na Copa América com o jogador tendo atuação apagada e perdendo um dos pênaltis contra o Chile contou contra o argentino. Para piorar a fase, ele foi condenado a dois anos de prisão por fraudes a receita na Espanha.

Mas problemas com a justiça a parte, Cristiano dentro das quatro linhas jogou mais bola e faz mais gols que Messi e vai voltar a encostar no número de bolas de ouro.

Agora 4×3 para o Argentino.