Não há dúvida, o secretário da educação do governo de Goiás, seria o detentor de um título como um dos causadores de polêmicas, no Estado. Nesta segunda, 14, apresentou, durante uma entrevista, mais uma dessas ideias que vai dar muita discussão.
Afirmou Peixoto que o governo de Goiás vai pagar o valor de mil reais para os alunos da rede estadual que conseguirem as melhores notas. Esta seria uma forma de estimular o desempenho dos alunos. O custo, assim, seria de 4 milhões de reais. O apelido deste programa até que poderia ser MERI-NOTA-CRACIA. Ou,, quem sabe, MERI-REAL-CRACIA. Ou, então, MERI-EDU-CRACIA. As opções são muitas.
Pode ser que os alunos fiquem empolgados e saiam desesperados atrás de notas para conseguir este valor. No entanto, numa rede com mais de 600 mil alunos, o volume beneficiado não é tão grande.
Antes de emitir opiniões sobre o caso, gostaria de ouvir a opinião de professores e alunos sobre a ideia.
Apoiam ou contestam?
A ideia pode estimular estimular os alunos ou não?
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .