Se não fosse feito o teste em massa da Prefeitura de Goiânia no Jardim Guanabara, por três, os contaminados estariam circulando pela cidade e distribuindo o Coronavírus. Por isso, ação foi considerada “um sucesso” pela equipe da secretaria de Saúde da capital.
Em três dias, foram realizados 4.532 testes de antígeno para Covid, sendo que 642 deram positivo, o que representa 14,16% do total. Segundo a assessoria de imprensa da Saúde, “as pessoas que testaram positivo agora vão ficar em isolamento, quebrando assim a cadeia de transmissão no meio onde vivem. Todas passaram por atendimento médico no local da testagem e agora serão acompanhadas pelo Telemedicina que é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Havia a previsão de estender a testagem para o sábado, no entanto a atividade foi suspensa por que todas as senhas distribuídas para o atendimento no fim de semana foram atendidas na sexta.
A testagem em massa da administração da capital fará a próxima etapa de atendimento à população na região Noroeste, no entanto a escola onde será feita a atividade ainda não foi definida.
A Saúde de Goiânia adquiriu 180 mil testes de Covid-19 para identificar e isolar contaminados pelo Coronavírus e bloquear a expansão da doença na capital.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .