08 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:39

Inviabilizar distritos industriais de Goiânia é “insanidade mental do governo de Goiás”, diz Agenor Mariano

Em nota divulgada no jornal O Popular, está evidenciada um novo campo de conflito entre o governo de Goiás e a prefeitura de Goiânia.

O conteúdo da nota foi entendido por integrantes da prefeitura de Goiânia como uma tentativa de retaliação contra a criação de uma comissão que analisa o contrato de concessão entre a administração da capital e a SANEAGO.

LEIA MAIS: Novo conflito: Governo de Perillo pode inviabilizar distritos industriais de Garcia

“Por acaso a lei que concede os incentivos fiscais são diferenciados por municípios?”, perguntou o vice prefeito de Goiânia Agenor Mariano (PMDB).

Ele reage à suposta tentative de inviabilização dos distritos industriais de Goiânia com outra pergunta: “O governo de Goiás vai enviar para a Assembleia Legislativa a mudança de uma lei para discriminar Goiânia em relação aos outros 245 municípios? O governo de Goiás por acaso é inimigo do eleitor de Goiânia?”

O vice prefeito considera um absurdo o argumento de que o governo de Goiás é contra os distritos industriais de Goiânia, que ainda serão implantados, em virtude do impacto no trânsito e do impacto ambiental. “Ora, convenhamos, alguém do governo de Goiás quer ser o prefeito de Goiânia?”, perguntou ele.

Para Agenor Mariano, a suposta iniciativa do governo de Goiás de tentar inviabilizar os distritos industrias é “lapso de insanidade mental dos integrantes do governo de Goiás”. Ele argumenta que Senador Canedo criou o polo de couros e de móveis. “Inhumas tem pólo industrial, Aparecida tem, e o governo de Goiás quer proibir a cidade de Goiânia de ter o seu?”, insiste o vice prefeito.

Segundo Mariano, está clara a tentative de barrar a avaliação da prefeitura de Goiânia em relação ao contrato de concessão para a SANEAGO.

“Se isso não for uma diarréia mental do governo de Goiás, só podemos entender como perseguição ao eleitor de Goiânia”, concluiu o vice prefeito.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .