A coluna Linha Direta, assinada por Eduarto Sartorato, na Tribuna do Planalto, aborda, na edição desta semana, um fato que também já ouví nos bastidores da política: a reclamação de que secretários-candidatos agem para ocupar espaço político, de outros.
LEIA:
“A crise entre deputados governistas na Assembleia Legislativa e secretários estaduais está longe de terminar. Os parlamentares têm aumentado o tom das reclamações em relação ao assédio de alguns auxiliares às suas bases eleitorais. Um deles é o deputado Lincoln Tejota (PSD). “Os problemas persistem, principalmente com os secretários que estão preparando projetos eleitorais. Há muita perseguição de bases no interior”, denuncia.
Tejota diz que a ação atrapalha o trabalho dos deputados e, principalmente, do governador Marconi Perillo. “Nós estamos aqui na Assembleia defendendo e votando a favor dos projetos do governo e, ao mesmo tempo, temos que nos preocupar com os secretários que estão lá nas nossas bases”, critica. Esse é mais um capítulo de fogo cruzado dentro da base governista e, segundo outras fontes no legislativo, há muito pessimismo em relação ao futuro da base governista na Assembleia. Alguns deles, nos bastidores, temem pela coesão do grupo no ano que vem”.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .