12 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 17/10/2023 às 10:15

Teatro Basileu frança recebe dois concertos do Coro Sinfônico Jovem de Goiás nesta semana

Na quarta (18), o coro irá apresentar o 'Concerto de Canto' e na quinta (19), será apresentada a 'Ópera Gala'
Na quarta (18), o coro irá apresentar o 'Concerto de Canto' e na quinta (19), será apresentada a 'Ópera Gala'

Teatro Basileu frança recebe nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19) do Coro Sinfônico de Goiás. Com entrada gratuita as apresentações serão gratuitas e apresentadas às 20 horas de cada noite. O objetivo é encantar o público com as mais belas canções e árias de ópera. O Coro terá o acompanhamento da excelente pianista Michella Adorno.

No repertório, obras de grandes compositores, como Mozart, Handel, Gonoud, Puccini, Rossini, Waldemar Henrique, Babi de Oliveira, entre outros. A formação coral traz para os populares algo que tem origem no teatro grego, tendo se estabelecido junto aos cultos religiosos do período medieval e se desenvolvido nos demais períodos da música ocidental.

Na quarta (18), será realizado o ‘Concerto de Canto’, reunindo canções de arte, interpretadas pelos cantores do grupo, e na quinta (19), será apresentada a ‘Ópera Gala’. Para o Maestro Weber Assis, regente do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, o concerto Ópera Gala uma maneira de apresentar e divulgar ao público geral dois gêneros vocais importantes, que é a Canção de Arte e a Ópera. “Penso que o que é belo precisa ser divulgado ao maior número possível de pessoas. E esses concertos vão trazer ao público goiano interpretações expressivas e belas. A ideia é emocionar o público presente”.

O evento é uma organização do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, e coordenação da Escola do Futuro em Artes de Goiás Basileu França e pela Coordenação dos Grupos Sinfônicos da instituição, com apoio da Fundação Nacional de Apoio à Pesquisa (Funape), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) e do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019