Integrando a programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, a Cia de Teatro Cidade Livre exibirá a peça ‘Bicho Homem’, no próximo dia 10 de junho, às 8 horas, no Viveiro Cerrado.
A peça traz em seu roteiro uma reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente e expressa as “dores sentidas” pela natureza. Na história, Justino do Pequizão, nascido e criado nas entranhas do cerrado goiano, se rebela contra os malfeitores do Planeta Terra. Em defesa da ecologia e do ecossistema mundial, ele promove uma grande ação judicial e revela provas da maior atrocidade promovida pelo “bicho homem”: a destruição da natureza.
Segundo Jefferson Lobato, ator da peça e coordenador do Teatro de Bolso Cidade Livre, o objetivo do espetáculo é despertar nos espectadores o sentimento de pertencimento, pois assim há mudanças significativas no cuidado com o meio ambiente.
“O teatro tem o poder de criticar e apontar as problemáticas sociais de forma muito única. Com essa peça, pretendemos escancarar a problemática do meio ambiente e mostrar que a mudança de comportamento precisa ser agora, pois senão estaremos fadados ao fim”, revela o artista.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]