O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) decidiu, com sua equipe, que está suspenso o processo de escolha de uma Organização Social para administrar a unidade de saúde municipal do Setor Novo Horizonte.
A intenção da prefeitura foi divulgada dia 5 de fevereiro e era conduzida pela secretaria de saúde. O edital seria dvulgado em março de 2016
Avaliações encaminhadas ao prefeito indicam que a unidade está bem estruturada, pois passou por uma reforma recentemente e que, em breve, será transformada para o atendimento 24 horas por dia.
Politicamente, Paulo Garcia anula, com a suspensão, as críticas de aliados que não concordam com as transferências de unidades de saúde para gestão de Organizações Sociais feitas pelo governo de Goiás e que são uma bandeira de gestão de Marconi Perillo.
Com a decisão, a secretaria de saúde da prefeitura de Goiânia providencia a suspensão dos atos que levariam à transferência da gestão do CIAMS Novo Horizonte.
O prefeito Paulo Garcia já fez críticas à gestão das unidades de saúde do Estado de Goiás por Organizações Sociais.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .