06 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:54

Suspensa Organização Social na saúde da Prefeitura de Goiânia

CIAMS Novo Horizonte não terá Organização Social na gestão, decidiu Paulo Garcia
CIAMS Novo Horizonte não terá Organização Social na gestão, decidiu Paulo Garcia

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) decidiu, com sua equipe, que está suspenso o processo de escolha de uma Organização Social para administrar  a unidade de saúde municipal do Setor Novo Horizonte.

A intenção da prefeitura foi divulgada dia 5 de fevereiro e era conduzida pela secretaria de saúde. O edital seria dvulgado em março de 2016

Avaliações encaminhadas ao prefeito indicam que a unidade está bem estruturada, pois passou por uma reforma recentemente e que, em breve, será transformada para o atendimento 24 horas por dia.

Politicamente, Paulo Garcia anula, com a suspensão, as críticas de aliados que não concordam com as transferências de unidades de saúde para gestão de Organizações Sociais feitas pelo governo de Goiás e que são uma bandeira de gestão de Marconi Perillo.

Com a decisão, a secretaria de saúde da prefeitura de Goiânia providencia a suspensão dos atos que levariam à transferência da gestão do CIAMS Novo Horizonte.

O prefeito Paulo Garcia já fez críticas à gestão das unidades de saúde do Estado de Goiás por Organizações Sociais.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .