19 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 27/05/2014 às 16:31

Sob pressão política prefeito Paulo Garcia vai à Câmara semana que vem

Ficou para quarta-feira da semana que vem a ida do Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, a Câmara Municipal para prestar contas do primeiro quadrimestre de 2014.
De acordo com o presidente da Comissão Mista, Paulo Borges (PMDB), ficou acertado que a Prefeitura encaminhe os dados relativos as finanças do município aos vereadores com antecedência.
Na última prestação, houve reclamação de parlamentares que os dados foram encaminhados em cima da hora.
O vereador Elias Vaz (PSB) reclama que o prefeito não é transparente na hora de apresentar os dados.
“ Na última vez ele não foi transparente, ele disse que estava em 54% o comprometimento da folha de pagamento, quando na verdade no ano passado terminou em 58%. Não estamos falando de contas pessoais, mas sim de contas públicas”, afirma Elias Vaz.
O presidente da Comissão Mista, Paulo Borges, argumenta que o prefeito não vem para responder questões políticas, mas sim para prestar contas da prefeitura.
Uma reclamação constante das idas do prefeito à Câmara Municipal é que as últimas prestações estão sendo feitas na sala das Comissões.
O local é apertado, nem todos os vereadores puderam-se sentar.
Questionado porque da não utilização do plenário para que o prefeito pudesse prestar contas, Paulo Borges descreve que há um temor de que manifestantes possam atrapalhar a prestação de contas.
“É um momento em que a prefeitura passa por dificuldades financeiras, ao usar o plenário, se tivermos que interromper os trabalhos por conta de manifestantes da educação, ou de outras áreas, teremos prejuízos na prestação de contas. Não quer dizer que estamos fugindo de manifestações, mas para dar condições do prefeito apresentar os números e dos vereadores questioná-los”, destaca Paulo Borges.
Paulo Garcia deverá prestar contas do 1º quadrimestre na próxima quarta-feira (4) as oito da manhã, na sala das comissões.