30 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 13/05/2015 às 17:33

SGPA descarta transferência de Parque Agropecuário e tenta permanência na Nova Vila

Toda época de exposição agropecuária no Parque da Nova Vila em Goiânia é gerado um impacto por conta de mudanças que ocorrem no local para a realização da feira. Um das situações que mais incomodam os moradores é o trânsito. Quando isso ocorre, geralmente volta-se a tona questionamentos sobre a transferência do parque.  Em anos anteriores a resposta é que está sendo estudada uma área. Desta vez,  nada disso, pelo contrário. Foi informado que a SGPA tenta firmar parceria com a prefeitura para que o parque permanecça no local.

De acordo com o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, Hugo Goldfeld, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia é quem teria feito a proposta para que seja feito um estudo para uma mudança na legislação que permitiria a permanência do parque, mas para isso adequações seriam feitas.

“Existe a proposta da duplicação da Fuad Rassi e da Rua 1 e aí nós ficaríamos com quatro vias duplas e assim não haveria mais problemas. Agora não depende de mim, depende de uma lei e  a negociação com a Câmara para que seja aprovada”, afirma o presidente da SGPA.

Representante da prefeitura no local, o vice-prefeito Agenor Mariano, entende que é apenas o começo de uma conversa, mas nada definitivo.

“Tentar se estudar a alteração do plano diretor que específica que o Parque deve sair daqui. São coisas que penso que é o início de uma conversa, mas que não há nada definitivo do ponto de vista de uma solução imediata. Desapropriações não seriam necessárias porque com a diminuição da circunferência do parque, você pode encurtar o quanto for necessário para fazer a duplicação”, argumenta o vice-prefeito da capital.