Em apoio ao Setembro Verde, campanha de conscientização pela doação de órgãos, o Passeio as Águas Shopping se uniu a Aliansce Sonae para contribuir com a causa.
O shopping vai receber um ponto de informações e esclarecimentos sobre o assunto, que estará localizado em frente à loja CVC. Além disso, técnicos do Hemocentro, coordenador e o professor Nion Albernaz, estarão lá para a realização do cadastro de doadores de medula óssea.
De 23 a 25 de setembro, uma equipe da Central de Transplantes de Goiás estará disponível durante o período de funcionamento do shopping, para interagir com as pessoas, responder perguntas e esclarecer as principais dúvidas de quem estiver visitando o centro de compras. Membros da Organização de Procura de Órgãos (OPO), do Hospital HUGO e do HUGOL, também farão parte da ação.
Doação de órgãos
Apenas um doador de órgãos pode ajudar até nove pessoas. De acordo com Katiúscia Freitas, gerente da Central de Transplantes de Goiás, uma pessoa saudável pode doar um coração, um fígado, dois pulmões, duas córneas, dois rins e um pâncreas. Porém, é preciso que o doador avise sua família sobre o desejo de doar órgãos.
Para o Passeio das Águas Shopping, abrir espaço para campanhas como esta e contribuir para esclarecer a população é um serviço essencial, que o shopping se compromete em oferecer. “São oportunidades como esta que nos permitem fazer a diferença na vida das pessoas e contribuir para salvar muitas vidas”, ressalta Rayan Raison, Gerente de Marketing do Passeio.
Leia também: Passeio das Águas disponibiliza voluntários para a campanha Setembro Amarelo
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]