03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 22/03/2016 às 16:29

Sete vereadores podem mudar de partido até final da janela partidária

Vereadores têm até o próximo dia 2 para se filiarem em um novo partido, a fim de participar das eleições de outubro, sem ter nenhum tipo de penalidade na chamada Fidelidade Partidária. As brigas envolvendo PT e PMDB pouco interferiram nas alterações de legenda. As mudanças fazem parte de estratégias para os parlamentares tentarem a reeleição.

O primeiro vereador que ingressou em um novo partido foi Milton Mercêz. Há alguns meses ele havia sido expulso do PTB, ficou por um tempo sem legenda e hoje está no PRP.

Outro caso de expulsão foi de Cida Garcez, que depois de sair do Solidariedade, permanece sem partido e avalia se ingressará em uma nova legenda para participar ou não do próximo pleito, dependendo das questões de saúde, já que ela vem passando por alguns problemas.

Saída em massa

O PSL deverá ficar sem nenhum vereador na Câmara Municipal. Há uma reclamação generalizada que o partido não se preocupou na formação de chapas visando às próximas eleições.

Já oficialmente saíram do PSL, Jorge do Hugo e Antônio Uchôa. Zander Fábio ainda permanece, Ele também deve deixar a legenda.

Ofensiva

PSB e PSDB fazem ofensiva para tentar buscar novos quadros. Os dois partidos fizeram convites a Jorge do Hugo e Fábio Lima que estão sem legenda. O PSDB deverá contar com Eudes Vigor, que pode sair do PMDB.

PT-PMDB

A briga envolvendo PT e PMDB pouco interferiu até o momento na alteração de partidos. O PMDB deverá perder um vereador. Eudes Vigor pode deixar a legenda. Outros parlamentares da sigla foram consultados pelo Diário de Goiás, mas não devem sair.

O partido trabalha para trazer pelo menos um ou dois vereadores que oficializaram a saída dos partidos de origem.

Outros destinos

Alguns parlamentares como Antônio Uchôa ainda não tem situação definida. Apesar de ter saído do PSL, falta ainda escolher uma nova legenda. A tendência é que se filie a um partido que possa fazer chapa do o PMDB de Iris Rezende.

Confira todas as mudanças

Milton Mercêz- estava sem partido filiou-se ao PRP.

Cida Garcêz- Sem partido, ainda não definiu legenda.

Zander Fábio- Sai do PSL, conversa com algumas legendas entre elas, PSDB e PR.

Jorge Hugo- Sai do PSL, faz avaliação para qual partido irá. Recebeu convite do PSB e PR.

Antônio Uchôa- Sai do PSL, possivelmente deve se filiar a um partido que fará chapa com o PMDB.

Fábio Lima- Está sem partido, recebeu convites de algumas legendas. Tendência de se filiar ao PSDB, PSB ou PPS.

Eudes Vigor- Avalia saída do PMDB e possível ingresso no PSDB.