O Hotel Vila Boa, da Cidade de Goiás, foi adquirido recentemente pelo Sesc Goiás. A intenção da instituição é apoiar o turismo, a cultura e a gastronomia da cidade, que alcança porte nacional e internacional. De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, o município tem extremo potencial.
“O potencial da Cidade de Goiás é imenso como Patrimônio da Humanidade e uniremos isso com uma hospedagem e gastronomia de excelência, ao mesmo tempo em que traremos para a cidade atrações artísticas e incentivaremos as manifestações culturais locais”, explica.
Segundo informações do presidente da Fecomércio, o Hotel Vila Boa funcionará sempre com o propósito de facilitar a visitação dos hóspedes a Goiás, gerando emprego e renda aos moradores locais.
“O Sesc não quer explorar a hotelaria, mas ajudar na divulgação e fortalecimento do turismo social, gastronômico, de visitação e fortalecer a Cidade de Goiás como a grande referência que é, de primeira capital do Estado”, declara.
Para o diretor regional do Sesc/Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a aquisição possibilita integrar equipamentos e passeios para criar uma série de roteiros com o objetivo de tornar os museus e pontos turísticos da cidade mais conhecidos e frequentados, valorizando sempre a cultura regional.
“Na cultura, atualmente, o Sesc é uma das entidades que mais investe nesse setor em Goiás, principalmente graças à parceria com o Governo de Goiás nos últimos dois anos”, pontua o diretor regional.
Leia também: Nova gestão da Fecomércio-GO planeja R$ 200 milhões de investimentos no Sesc e Senac
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]