Os sindicatos de servidores públicos perceberam que há um jogo de empurra-empurra na negociação do reajuste anual da data-base. Nesta semana, duas reuniões foram marcadas e canceladas.
O encontro entre as entidades e representantes do governo do Estado de Goiás foi garantido pelo gabinete do governador, após o anúncio de parcelamento do reajuste em quatro parcelas anuais.
O projeto do governo está na Assembleia Legislativa para aprovação do índice.
A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores na Educação, Ieda Leal, informa que o encontro foi prometido pelo governador. No entanto, o encontro com a secretaria do planejamento, e com o chefe de gabinete João Furtado, não aconteceu esta semana.
“Vamos continuar atrás do Marconi”, declarou Ieda Leal. A ideia é ir aonde o chefe do Executivo estiver.
O fórum das entidades sindicais dos servidores públicos deve ser reunir nos próximos dias para avaliar a falta da negociação. Segundo Ieda Leal, é hora de “chamar o pessoal e ir pra cima do governador”.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .