01 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 17/08/2015 às 21:29

Servidores da Saúde temem retirada de gratificação de produtividade

Servidores durante protesto na SES (Foto: Sindsaúde-GO)
Servidores durante protesto na SES (Foto: Sindsaúde-GO)

Um grupo de trabalhadores ligados ao Sindsaúde fez protesto nesta segunda-feira (17) na sede da Secretaria Estadual da Saúde. O motivo foi da mobilização foi o possível corte do Prêmio de Incentivo conhecido como gratificação de produtividade. Os trabalhadores alegam que há um projeto na Casa Civil que visa alterar a lei que trata do benefício.

“Fomos surpreendidos na sexta-feira. Não sabemos o teor do projeto. Sofremos ameaças da retirada da produtividade. Caso isto aconteça, podemos perder até 60% dos salários. Nós produzimos, se hoje a Saúde está melhor é por conta do trabalho de cada um. É um absurdo que, depois de parcelar salários, dar o calote na data-base e afrontar outros direitos, o Estado ainda queira retirar a produtividade”, argumenta a presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves.

O secretário de Saúde, Leonardo Vilela, nega que haja algum projeto que retire benefícios dos servidores. Ele destaca que não há nada concreto.

“A produtividade existe há vários anos, eu não fui chamado para conversar este assunto. Então não vejo nenhum motivo para preocupação em relação a esta questão. O governador me garantiu várias vezes que não tomará decisão alguma sem ouvir a pasta”, afirma.