29 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 16/03/2015 às 18:29

Servidores da saúde paralisam atividades no CAIS Chácara do Governador

Funcionários da área da saúde da Prefeitura de Goiânia iniciam nesta terça-feira (17), uma agenda de paralisações em postos, cais e centros de referência. A primeira unidade municipal em que ocorrerá a ação paredista será o CAIS da Chácara do Governador. No total, até o próximo dia 31, ocorrerão paralisações em cinco locais.

 

“Nós precisamos nos organizar para chegar até o movimento de greve, optamos fazer paralisações para fortalecer a ação. Logo faremos outra assembleia em que possivelmente deliberaremos pela greve”, descreve a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Goiás (Sindisaúde), Flaviana Alves.

Apenas serviços de urgência e emergência serão mantidos nesta terça-feira no CAIS Chácara do Governador. No dia 19, próxima quinta-feira a paralisação será no Cais de Campinas, localizado na Praça de Esportes do Setor dos Funcionários.

No dia 26 será no Cais do Jardim Curitiba, no dia 30 no CROF e por fim no dia 31 deste mês no Cais da Vila Nova.

Cobrança

Os servidores da saúde cobram da Prefeitura de Goiânia, o pagamento da Data Base de 2014, principalmente a retroatividade, de maio a dezembro.

O Paço enviou projeto a Câmara Municipal relativo a universalização deste direito dos servidores, já que em dezembro foi remetido ao legislativo projeto que não contemplava todas as categorias.

Quanto à retroatividade, membros da prefeitura já admitem que um cronograma poderá será elaborado e para que ocorra a efetivação do pagamento.

‘Nós já temos apoio da CCJ da Câmara, queremos que os outros vereadores também nos dê abertura”, destaca Flaviana Alves.

 Calendário de paralisações  
UnidadeData
Cais Chácara Governador17
Cais Campinas19
Cais Jd Curitiba26
CROF30
Cais Vila Nova31