08 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 19/09/2012 às 02:01

Série de artigos: novas realidades políticas pós-eleição de 2012, em Goiás

O resultado das eleições municipais de 2012 deve mostrar um quadro político com muitas possibilidades para uma nova realidade política no Estado de Goiás. Naturalmente que este quadro terá uma importante contribuição para a disputa eleitoral em 2014. A eleição municipal é a base para a eleição para o governo de Goiás.

O questionamento inicial é:  qual o provável quadro político para o pós-eleição de 2012, em Goiás? Qual partido vai ganhar e qual vai perder poder político?

Após uma seqüência de entrevistas com responsáveis por pesquisas eleitorais, entrevistas com líderes partidários, marketeiros e lideranças de várias regiões, busquei traçar um provável cenário político após as eleições, em Goiás.

Pela complexidade da análise, apresentarei As conclusões desta pesquisa numa série de artigos no diário de Goiás.

A primeira conclusão é a seguinte: é provável que o poder municipal seja muito mais fracionado entre os partidos do que no resultado eleitoral de 2008. Assim, poderemos ter uma colcha de retalhos como a configuração básica, após a eleição para prefeito e vereador.

Nos próximos artigos, abordarei outras possibilidades políticas da eleição 2012.

Aguarde, aquí no Diário de Goiás

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .