07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 27/03/2023 às 10:48

Sensação de terra arrasada no Goiás

Cuiabá x Goiás - Copa Verde 2023 (Foto - Fernando Lima)
Cuiabá x Goiás - Copa Verde 2023 (Foto - Fernando Lima)

A derrota para o Cuiabá foi a segunda do Goiás Esporte Clube na temporada. O revés na partida de ida da semifinal da Copa Verde, na Arena Pantanal, interrompeu uma sequência de 18 jogos de invencibilidade esmeraldina em 2023.

Antes a equipe tinha perdido apenas o clássico para o Atlético, na 2ª Rodada do Campeonato Goiano. Na Copa do Brasil não foi derrotado no tempo normal pelo Águia de Marabá, mas o sentimento de frustração foi grande com a eliminação nos pênaltis.

A longa lista de jogos sem perder causa uma boa impressão, porém ela é superficial. Em uma análise mais profunda, era fácil perceber que o Goiás não jogou bem a maioria desta sequência que foi construida diante de times pequenos.

Para desafios maiores como Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Goiás ainda não está pronto. Precisa de reforços de qualidade. É natural a chegada de apostas, como Ariel e Morelli que estão acertados. Só que é preciso mais.

Após a derrota para o Cuiabá, o torcedor esmeraldino mostrou em muitos momentos uma sensação de “terra arrasada” e questionamento ao trabalho do técnico Guto Ferreira e o rendimento de alguns jogadores.

Mas longe disso. A terra não está arrasada, porque existem pontos positivos no trabalho destes três meses. Porém é preciso que a diretoria enxergue a necessidade de evolução e ela precisa ser imediata.

Brasileiro e Sul-Americana batem a porta e mesmo uma classificação diante do Cuiabá, que é bem possível ou um título no Campeonato Goiano, frente ao Atlético, que também pode acontecer… não podem trazer um sentimento de que está tudo bem.

Os grandes adversários da temporada ainda estão por vir e serão mais complicados que Cuiabá, Águia, Iporá, Anápolis, Aparecidense, Atlético, Goianésia, Crac…