Um empresário recebe uma mensagem de um secretário da prefeitura de Goiânia com um pedido inusitado: Uma contribuição para comprar aço para terminar a obra no leito da Marginal Botafogo embaixo da passagem da avenida Araguaia. A comunicação foi enviada por Whatsapp.
No texto, enviado no fim de semana passado, o secretário Dolzonan Mattos explica que a prefeitura não tem como comprar R$10.000,00 em aço para o término da obra com a urgência necessária para a entrega antes da festa da pecuária.
No pedido, o secretário explica que precisa da doação para aquisição de 250 barras de ferro CA50 de 10mm e 250 barras de 8 mm. Com o pedido, foi criada uma cota de R$500,00 e o pedido circulou entre os empresários de Goiânia. Empresas de construção, do ramo imobiliário, entre outras, se dispuseram a contribuir com a “vaquinha”. Entre eles, o argumento utilizado foi explicar que a obra, concluída, levaria a benefícios para os negócios de todos.
{nomultithumb}
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .