A reforma administrativa do Governo do Estado foi aprovada na Assembleia Legislativa no dia 19 de dezembro do ano passado.
O autógrafo de lei foi publicado depois do Natal. O processo da Governadoria propôs modificações na estrutura administrativa do Executivo, extinguindo 3.300 cargos comissionados em secretarias, autarquias e demais órgãos da esfera do Executivo Estadual.
O objetivo da proposta é reduzir, através da reforma, o número de cargos em comissão criados na esfera estadual, proporcionando, assim, uma maior economia de recursos dos cofres públicos.
No entanto, até agora nenhuma demissão ocorreu. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, a Segplan deve enviar decretos à governadoria para que assim ocorra o enxugamento da máquina.
images/stories/audio/2014/LEONARDO DEMISSO 1.mp3
O secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, argumenta que o Estado orienta que para essas pessoas voltem ao quadro administrativo, será preciso prestar concursos públicos.
images/stories/audio/2014/LEONARDO DEMISSO 2 .mp3
De acordo com o secretário Leonardo Vilela, cada secretário definiu os critérios para que a demissão dos comissionados seja efetivada.