07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 10/01/2019 às 21:27

Sefaz GO confirma cronograma de pagamento de janeiro; Caiado reúne-se com Sintego

Cristiane Schmidt, secretária da Fazenda de Goiás: Cronograma confirmado
Cristiane Schmidt, secretária da Fazenda de Goiás: Cronograma confirmado

A secretária da Fazenda de Goiás, Cristiane Schmidt, detalhou, ao Diário de Goiás o cronograma de pagamento de janeiro dos servidores públicos estaduais. “A preferência foi para o pessoal do Executivo, porque eles foram os mais penalizados pela irresponsabilidade da falta de empenho para pagamento de dezembro”, comentou disse ela.

Veja o cronograma:

DataServidores
Dia 25/01/2019Até 80% dos salários dos servidores do Poder Executivo
Dia 30/01/201920% dos servidores do Poder Executivo
Dia 10/02/2019

Servidores do Poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria e Tribunais de Contas

Ao executar o pagamento desta folha de janeiro dentro do mês, a secretária da fazenda busca retirar quaisquer dúvidas sobre o cronograma. A disponibilidade financeira, apesar de não ser da folha de dezembro passado, mantém uma periodicidade próxima de 30 dias em relação ao último pagamento feito em dezembro.

Reunião

Caiado, aliados e professores do Sintego de Jataí: Reunião inédita (foto divulgação)Hoje, em Jataí, em reunião com líderes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintego), o governador de Goiás Ronaldo Caiado reforçou um compromisso de priorizar a solução para a situação do pagamento dos servidores públicos.

“Eu queria que vocês acalmassem o coração porque agora vocês têm um governador, um homem que é pai de família, médico por mais de 40 anos e um político que nunca fez conchavo para conseguir nada”, declarou Ronaldo Caiado explicar medidas para solucionar o problema do pagamento não empenhado de dezembro.

A presidente do Sintego de Jataí, Rosa Helena Lemes Oliveira Martins, agradeceu pelo empenho e atenção do govenador e descreveu que alguns professores “estão com dificuldades até para comer”. Rosa Helena reconheceu as dificuldades enfrentadas por Ronaldo Caiado, mas salientou que “queremos que o senhor encontre uma forma de pagar o mês de dezembro porque eu vejo boa vontade no senhor”.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .