23 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 02/01/2019 às 15:50

Seduce chamará concursados e contratação de temporários terá alteração

Em entrevista ao Diário de Goiás, a secretária da Educação do Estado de Goiás (SEDUCE), Fátima Gavioli, confirmou que fará alteração no edital de contração de temporários para a pasta. “A prioridade é a contração de professores”, disse ela ao confirmar que vai suspender a contratação de 498 vagas para a administração da secretaria.

LEIA TAMBÉM: “Única ideologia que defendo é a da aprendizagem”, diz nova secretária de Educação de Goiás

“Eu vou manter o edital para os professores (temporários) e a minha intenção é dar posse para 500 aprovados”, diz ela sobre os concursados da Educação.

A primeira iniciativa da titular da SEDUCE é planejar o ano letivo e “pagar o tranporte escolar”. 

Outra prioridade é a reestruturação da secretaria. O professor contratato tem salário menor do que o efetivo a secretária fala de equalizar os valores dos salários.

Sobre o bônus dos professores, recebido pela categoria a cada semestre, Gavioli falou que “precisa estudar um pouco mais”.

Segundo ela, o que é bom vai continuar, respondendo sobre o bônus e sobre o auxílio alimentação.

Discurso

Na posse como governador, Ronaldo Caiado (DEM) repetiu o discurso já dito por muitos outros políticos: “Nós precisamos valorizar os professores”, disse ele sem detalhar quais medidas ou projetos pretende implementar para tal melhoria.

No geral, afirmou que dará prioridade para a valorização dos servidores. Na lista dele, a área vem como o segundo ítem ao falar das bases do governo dele.

Em primeiro, tolerância zero com a corrupção. Em segundo, valorização do servidor. “Não se governa sem o apoio dos servidores”, disse ele. Em terceiro, o combate às desigualdades regionais.

“Nós temos um compromisso com a educação”, reforçou Caiado. Ele também defendeu a ampliação das escolas de tempo integral. “Nós temos que chegar a 50% em escolas de tempo integeral. 

Antes da posse, Caiado dizia que Fátima Gavioli vai revolucionar a educação de Goiás. 

 

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .