Uma imagem com uma tabela das faixas salariais que receberiam o salário de dezembro no dia 29 de dezembro circula nas redes sociais e tem gerado dúvida sobre a veracidade e se realmente o governo de Ronaldo Caiado executará a quitação conforme o material.
O Diário de Goiás enviou a imagem para a assessoria de imprensa da secetaria da Economia goiana e recebeu a informação oficial de que as faixas colocas na imagem não estão fechadas, ainda, para o pagamento.
NOTA DA SECRETARIA DA ECONOMIA: “A Secretaria da Economia não confirma a tabela de pagamento da primeira etapa de dezembro que está circulando. A tabela oficial só será confirmada na véspera do dia 29”.
Para a confirmação das faixas, a secretaria ainda espera a confirmação da receita que será executada até o dia 29 e das simulações do custo que será coberto. A secretária Cristiane Schmidt informou, na semana passada, na Assembleia Legislativa, que a prioridade da semana é o início do pagamento de dezembro.
O governo de Goiás deve estabelecer um valor entre R$3.600 e R$4.000,00 de valor líquido de salário para executar a primeira etapa do pagamento de dezembro. Outras faixas, com outros números e limites, atenderão a ativos da secretaria da educação que já recebera parte dos salários. Um parte dos inativos da educação comecarão a receber, também. Já ativos e inativos da secretaria de segurança pública teriam uma faixa diferente, também.
O Diário de Goiás continua acompanhando a definição da secretaria da Economia e divulgará novas informações, em breve.
Retorne nas próximas horas para saber mais detalhes.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .