01 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 26/08/2015 às 17:48

Secretária da Fazenda minimiza críticas de deputado e afirma que tem respaldo do governador

Após ser duramente criticada pelo deputado Henrique Arantes (PTB), a secretária da Fazenda Ana Carla Abrão Costa minimizou o ataque e destacou que o foco dela é na resolução dos problemas econômico enfrentados pelo Estado.

Para Ana Carla, a crítica não foi pessoal, mas sim ao governo. A secretária avalia que as palavras ditas pelo parlamentar na Assembleia não mudam em nada o trabalho dela.

“Eu entendo a crítica, como uma crítica ao governo, afinal de contas estamos todos unidos num processo responsável de ajuste fiscal. Definitivamente isto não muda em nada na minha atuação, ao contrário estou obstinada, determinada, a reequilibrar as contas do nosso estado, apesar de uma crise tão grave que nós estamos vivendo e a Assembleia continua sendo fórum de debates, de discussão de tudo que está sendo feito”, argumenta.

Respaldo do governador

Ana Carla Abrão Costa explicou ao Diário de Goiás que tem respaldo do governador Marconi Perillo nas ações que vem desenvolvendo.

“Absolutamente confiante no trabalho desenvolvido, no trabalho que estou fazendo com o respaldo do governador Marconi Perillo, vou continuar desenvolvendo meu trabalho com dedicação, com competência, seriedade, responsabilidade, honestidade. Estes são valores que carrego comigo de berço e que tenho que perseguir e fazer de forma determinada o que estou fazendo”, afirma.

Durante evento de filiação da senadora Lúcia Vânia no PSB, o governador Marconi Perillo ao anunciar nomes de algumas autoridades presentes, chamou a secretária Ana Carla de “competente”.

Desconhecimento

A secretária Ana Carla constantemente têm ido a Assembleia Legislativa para falar da situação financeira do Estado, em especial na Comissão de Finanças ou participado de audiências públicas, a última delas foi a que trata do projeto sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual.

A titular da Sefaz ressalta que em nenhuma das oportunidades encontrou com o deputado Henrique Arantes.

“Definitivamente não conheço o deputado, apesar de ter ido tantas vezes a Assembleia Legislativa não tive o prazer de conhecê-lo ainda. Possivelmente ele também não me conhece, estou colocando isto na conta do desconhecimento”, afirma.